martedì 18 giugno 2019

pc 18 giugno - Brasile in Lotta

Brasil -  Greve Geral y Resistência da Juventude Combatente no Rio

 Vídeo: Novas imagens  Redação de AND

Foto: Ellan Lustosa / A Nova Democracia
Em novo vídeo, o jornal A Nova Democracia traz mais imagens da resistência da Juventude Combatente ao cerco promovido pela PM e o Exército reacionário em frente ao Pantheon de Caxias (Comando Militar do Leste), inclusive com tanque de guerra, durante a manifestação que levou 100 mil pessoas às ruas do Rio de Janeiro na Greve Geral de 14 de junho. 

coquetéis molotov.

Em São Paulo, capital, aproximadamente 50 mil pessoas se concentraram em frente à Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp), de onde partiram para a Praça da República. Durante o dia, pelo menos 19 pessoas foram presas por participação na Greve.
Em Campinas, interior de São Paulo, atos foram realizados durante o dia todo e foram registradas barricadas com fogo em pneus nas rodovias Anhanguera, Miguel Melhado, Santos Dumont e Zeferino Vaz. Os estudantes da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) fecharam a entrada do distrito de Barão Geraldo, por volta das 8h da manhã. Além disso, também ocorreu manifestação na Refinaria de Paulínia (Replan), a maior da Petrobras.

Nessun commento:

Posta un commento