venerdì 16 aprile 2021

pc 16 aprile - Brasile - i contadini della Lega dei contadini poveri occupano la terra Accampamento Manoel Ribeiro - lo stato borghese e latifondista li vuole cacciare - forte resistenza e solidarietà - prima info

Grande resistência de famílias do Acampamento Manoel Ribeiro acaba com blitz arbitrária e repele tropas da polícia (Vídeos)

Camponeses do Acampamento Manoel Ribeiro expulsam tropas policiais e liberam estrada de acesso à ocupação

As famílias do Acampamento Manoel Ribeiro, que ocupam hoje as últimas terras não cortadas do latifúndio onde em 1995 ocorreu a Heróica Resitência dos Camponeses de Corumbiara, têm

empreendido vitoriosa resistência e repelido os covardes e sucessivos ataques das forças de repressão do governador recionário de Rondônia, Marcos Rocha, e o carniceiro Secretário de Segurança José Hélio Cysneiros Pachá.

O aparato de guerra que conta com dois helicópteros, dezenas de viaturas blindadas, camburões e mais de 70 policiais não tem sido pálio para a combativa e organizada luta das famílias que têm por objetivo garantir seus direitos: ter um pedaço de chão para produzir e viver.

As terras da Fazenda Nossa Senhora Aparecida griladas pelo latifundiário fazem parte da antiga Fazenda Santa Elina e ainda hoje estão nas mãos do latifundiário Antônio Borges Afonso, vulgo “Toninho Miséria” e seus comparsas que, acobertados sob o nome de “Agropecuária Cabixi Ltda.”, continuam a explorar ilegalmente essas terras da União que já deveriam ter sido há muito entregues para os camponeses.

Para continuar a deter o controle ilegal sobre essas terras esses latifundiários bandidos chegaram a contratar um bando de policiais pistoleiros, conforme ficou comprovado em investigação realizada a pedido do Ministério Público Estadual de Rôndonia, que predeu o sargento da PM Emerson Pereira Arruda e outros 5 comparsas. (Entenda mais sobre o caso clicando aqui)

Os vídeos exclusivos registrados pelo Resitência Camponesa mostram os momentos em que os camponeses expulsaram a polícia militar, força tática e patrulha tático móvel (Patamo) que bloqueavam com uma blitz arbitrária o cruzamento da linha MC01, estrada que dá acesso ao acampamento. E também as duras batalhas travadas pelos acampados até a noite que obrigaram as tropas de choque invasoras da polícia militar e força tática a recuar e desistir de seu vil intento de despejar os camponeses.

Assista ao vídeo “Famílias do Acampamento Manoel Ribeiro obrigam polícia a liberar estrada” clicando aqui: https://www.veoh.com/watch/v142108669Kr9mzhsq

Assista ao vídeo “Camponeses repelem polícia em combate que durou até a noite” clicando aqui: https://www.veoh.com/watch/v142108732JHhbgEwj

 Missão de solidariedade reforça campanha de apoio ao Acampamento Manoel Ribeiro

Reproduzimos abaixo matéria publicada pelo Jornal Resistência Camponesa onde é relatada a Missão de solidariedade ao Acampamento Manoel Ribeiro, em Rondônia, realizada por ativistas e entidades democráticas.

Grande resistência de famílias do Acampamento Manoel Ribeiro acaba com blitz arbitrária e repele tropas da polícia. Foto: Reprodução. 

Nessun commento:

Posta un commento