venerdì 15 luglio 2016

pc 15 luglio - Militares afirmam ter tomado o poder na Turquia - Dichiarazione NATO dimostra che sanno e sembrano appoggiare

North Atlantic Treaty Organization delegations scrambled for news and tried to sort out conflicting reports. An official with Turkey’s delegation to NATO said there was no protocol to follow and he was waiting for instructions.

O Estado-Maior das Forças Armadas da Turquia informou agora há pouco, em pronunciamento na TV, que tomou o controle do governo do país. Os militares afirmam ter detido a liderança turca.

Eles disseram que a manobra tem como objetivo restabelecer a ordem e garantiram que todos os acordos internacionais em vigor serão mantidos.

Atualmente, as Forças Armadas estão sob controle do general Hulusi Akar, mas não há confirmação de sua participação no golpe. Alguns órgãos de imprensa afirmam que ele teria sido feito refém por outros militares. Ambulâncias foram vistas se deslocando em direção ao Quartel-General do Exército, em Ancara.

De acordo com CNN turca, o presidente do país, Recep Tayyip Erdogan, está em segurança. Fontes afirmam que ele estaria de férias na cidade de Bodrum.

Mais cedo, o primeiro-ministro disse que um grupo de militares estaria por trás da tentativa de golpe, afirmando que o governo estava tomando conta da situação e que os responsáveis seriam punidos.

Sputniknews 

Nessun commento:

Posta un commento