mercoledì 2 gennaio 2019

pc 2 gennaio - Bolsonaro si insedia - primi provvedimenti - riduzione del salario minimo - la terra e i confini ai latifondisti

Governo militar de Bolsonaro fixa salário menor que o previsto

a Nova democracia
 primeiro decreto do novo governo reacionário e vende-pátria do Brasil semicolonial, o salário mínimo foi fixado em R$ 998,00 para todo o ano de 2019. O decreto fixa o salário mais baixo do que o previsto pelo orçamento do governo anterior (de Temer), que havia sugerido o valor de R$ 1006,00, considerando-o aplicável.
O primeiro decreto foi assinado em 1º de janeiro, logo após a cerimônia de posse que Bolsonaro e seu vice e general, Hamilton Mourão, participaram.
Essa é a primeira medida desferida contra os direitos do povo pelo governo militar de Bolsonaro e asseclas, mas certamente não será a única. Bolsonaro ganhou a simpatia dos banqueiros, latifundiários, empreiteiros e do “mercado” prometendo diminuir os direitos do povo, baixar salários, precarizar, privatizar e manter sucateado os serviços públicos (educação, saúde, habitação etc.), enquanto ataca e reprime as organizações classistas de luta, tudo para garantir fabulosos lucros para estes setores.

Nessun commento:

Posta un commento