domenica 5 aprile 2015

pc 5 aprile - Grande protesta contro la violenza poliziesca in Brasile - Alemao - che fa 5 morti tra cui un bambino di 10 anni

#‎GuerraNoAlemão‬: SEGUNDO DIA DE PROTESTOS CONTRA A VIOLÊNCIA POLICIAL IMPOSTA PELA UPP NO COMPLEXO DE ALEMÃO

Na tarde do dia 3 de abril, moradores do Complexo do Alemão protestaram contra a rotina de terror imposta pela polícia que, somente nos últimos dias, deixou cinco mortos, entre eles, o menino Eduardo, de 10 anos, exterminado por PMs com um tiro de fuzil em plena luz do dia.
Por volta das 13h de ontem (03), moradores começaram um protesto espontaneamente e quando chegaram à Estrada do Itararé foram duramente reprimidos por PMs com bombas de gás e tiros de bala de borracha. Várias pessoas ficaram feridas.
Daqui a pouco, às 10h, um novo protesto irá acontecer no Complexo do Alemão. Durante toda a noite e madrugada de ontem, moradores repercutiram a manifestação e prometeram comparecer em peso ao ato de hoje. A equipe de reportagem de AND estará no local fazendo a cobertura do evento podendo voltar a qualquer momento com novas informações.#‎GuerraNoAlemão‬: Moradores do Complexo do Alemão acabam de terminar uma grande passeata em repúdio à violência promovida pela polícia militar na região após a instalação da Unidade de Polícia Pacificadora. Somente nos últimos quatro dias, cinco moradores foram mortos em ações policiais, entre eles o menino Eduardo, de 10 anos. Nossa equipe está no local e pode voltar a qualquer momento com novas informações.(Fotos: Ellan Lustosa)COMPLEXO DO ALEMÃO: MORADORES ACUSAM A POLÍCIA PELO ASSASSINATO DO MENINO EDUARDO, DE 10 ANOS
Na tarde de ontem, o menino, Eduardo Jesus Ferreira, de 10 anos foi baleado e morto com um tiro de fuzil na porta de casa, na favela da Grota, Complexo do Alemão. Estudante do CIEP Franscisco Mignone, o jovem estava sentado na escada que dá acesso à sua casa, quando repentinamente foi atingido por um tiro de fuzil no rosto.
Fontes de AND que têm acesso a policiais da UPP do Complexo do Alemão confirmaram que o autor do disparo foi um policial militar. Além de todos os PMs da Unidades terem ciência da informação, a família de Eduardo também acusa a polícia. Um vídeo divulgado pela página "Alemão Morro" mostra os minutos após a morte do menino. De fato, policiais aparecem nas imagens desnorteados, sem reação, fugindo dos berros de desespero e repúdio da população.
Segundo informações do Coletivo Papo Reto, depois que foi feita a perícia no local do crime pela polícia civil, o corpo de Eduardo foi levado do Complexo em um carro da polícia com bombeiros debruçados sobre ele, ao invés de ser transportado em uma ambulância, com um mínimo de dignidade e como manda a lei. Mas o que é a lei, senão um pedaço de papel elaborado pelas classes dominantes para incriminar e matar os pobres?foto di Jornal A Nova Democracia.
Link do vídeo: https://www.facebook.com/video.php?v=785621914867525

Nessun commento:

Posta un commento