martedì 21 febbraio 2017

pc 21 febbraio - Brasile - dilaga la lotta studentesca e contadina

Brasil - RJ: JUVENTUDE COMBATENTE E POPULAÇÃO RESISTEM BRAVAMENTE!

No dia 09/02 o Rio de Janeiro foi mais uma vez palco de grande resistência de massas. Servidores públicos, funcionários da CEDAE (Companhia Estadual de Distribuição de Águas), que está sendo alvo de tentativas de privatizar como parte do acordão do governo estadual com o federal, estudantes e trabalhadores enfrentaram bravamente a tropa de choque da PM e a Força Nacional de Segurança.
Neste dia, o gerenciamento imoral de Pezão (PMDB) pretendia fazer votar a parte específica do seu pacote de maldades que diz respeito à privatização da CEDAE. Essa medida já foi denunciada por muitos como mais um ataque aos direitos do povo. Nesse caso o direito fundamental de acesso à agua, que nas atuais condições já não é garantido pelo descaso do podre governo estadual ao sanemanto básico, sobretudo em regiões mais afastadas da região central.
A manifestação contra as medidas antipovo e a privatização da CEDAE teve início no começo da tarde e pouco antes do horario marcado para o início da votação na ALERJ uma parte dos manifestantes, sobretudo a Juventude Combatente, saiu em ato pelas ruas ao redor para propagandear a revolta popular. Ao retornar ao local inicial do ato, posicionados com escudos vermelhos, bandeiras, palavras de ordem de denúncia aos crimes do gerenciamento de turno, morteiros e rojões, a polícia iniciu um ataque covarde com bombas de efeito moral e de gás lacrimogênio pensando assim repelir o protesto popular. Que engano!
Daí pra frente o que se viu foi uma resistência massiva de trabalhadores e estudantes que não mais aceitam a repressão brutal contra toda e qualquer manifestação de repúdio às medidas antipovo, e impuseram duras respostas a essa atitude fascista.
Repressão não vai deter a revolta popular
Por várias horas a população enfrentou as bombas e por várias vezes obrigaram a tropa de choque recuar, sob uma chuva de pedras e morteiros. Desesperados, os agentes da repressão deixaram de usar as “armas não letais” e realizaram, pelo menos em três situações, inúmeros disparos com arma letal. Uma atitude criminosa e que evidencia a única resposta que o velho Estado de burgueses e latifundiários tem a oferecer: a repressão, a violência reacionária contra o povo em luta. Responsabilizamos Pezão e Temer (PMDB) por todos os ferimentos a trabalhadores e estudantes ocasionados pela ação covarde da PM e da Força Nacional de Segurança.
De nossa parte, a do protesto popular, só podemos afirmar que não calarão nossa voz com bombas e balas. Novas tentativas de fazer passar o infame pacote de medidas de Pezão e também novas e maiores manifestações combativas se avizinham! Chamamos a população, em geral, e os estudantes, em particular, a aumentar ainda mais a organização, a cerrar as fileiras contra as medidas antipovo dos inimigos do povo!
Rebelar-se é Justo!
IR AO COMBATE SEM TEMER! OUSAR LUTAR, OUSAR VENCER!
ABAIXO A REPRESSÃO FASCISTA!
ABAIXO OS PACOTES ANTIPOVO DE TEMER/PEZÃO

Brasil - Camponeses tomam as ruas contra a “reforma” da Previdência

  • Escrito por LCP do Norte de Minas e Sul da Bahia

Camponeses de todo o Norte de Minas, realizaram uma grande manifestação em repúdio à contrarreforma da previdência (PEC 287) que, dentre os seus ataques aos direitos do povo, persegue o fim do direito à aposentadoria para os trabalhadores do campo.
Cerca de 5.000 trabalhadores seguiram em manifestação, bloqueando as ruas do centro da cidade até a sede do INSS, onde realizaram um ato público de repudio às medidas anti-povo e vende-pátria do governo Temer/ PMDB. Dezenas de sindicatos do Norte de Minas, convocados pela Fetaemg – Federação dos Trabalhadores na Agricultura de Minas Gerais marcaram presença e denunciaram os pacotaços do gerenciamento ilegítimo de Temer para favorecer o latifúndio, a grande burguesia, os banqueiros, empreiteiras e interesses dos monopólios transnacionais.
A LCP - Liga dos Camponeses Pobres do Norte de Minas e Sul da Bahia marcou presença no ato com suas bandeiras vermelhas; seus ativistas levantaram uma faixa com os dizeres: Contra a crise e os pacotaços: Greve Geral!” e distribuíram centenas de panfletos apontando o caminho da Revolução Agrária de tomar todas as terras do latifúndio!
A criminosa PEC 287, sob o pretexto de combater um inexistente “déficit” da previdência, impõe que os camponeses passem a contribuir para a previdência social não apenas através dos impostos que incidem sobre a comercialização de sua produção – como ocorre hoje – mas, por meio do pagamento de um carnê mensal por, pelo menos, 25 anos. Tal medida, na prática, impedirá que milhares de camponeses possam se aposentar, causando o aumento da miséria no campo e a quebradeira generalizada das pequenas e médias cidades por todo o país.
Segundo o boletim da LCP: “Estes pacotaços pretendem tirar dinheiro dos pobres para pagar a roubalheira e a corrupção dos ricos, para tentar salvar o capitalismo burocrático no Brasil e o imperialismo no mundo, desta crise colossal que só pode ser resolvida com revolução. Tudo isso com o prosseguimento de muita repressão e violência contra o povo em luta, especialmente contra o movimento camponês, quilombola e indígena. Para garantir os interesses do latifúndio, repartir e vender a preço de banana do que resta desse nosso Brasil tão roubado e explorado.”
Abaixo o governo vende-pátria e anti-povo de Temer/PMDB!
Contra a crise: tomar todas as terras do latifúndio!
Viva a Revolução Democrática, agrária e anti-imperialista!

Nessun commento:

Posta un commento