domenica 18 marzo 2018

pc 18 marzo - L'infame crimine dell'assassinio di Marielle Franco nella denuncia di A nova Democracia - giornale dei compagni brasiliani

RJ: Assassinato de vereadora é crime do velho Estado

Redação de AND
A vereadora Marielle Franco foi assassinada com quatro tiros no bairro do Estácio, Zona Norte do Rio de Janeiro, às 21 horas do dia 14 de março, quarta-feira.  .
No dia 10 de março – quatro dias antes de sua execução –, Marielle publicou em sua rede social uma nota de repúdio à ação do 41ª Batalhão da Polícia Militar (BPM), na qual, segundo denunciou ela, os policiais jogaram corpos de dois jovens em um rio após cometerem os assassinatos. O 41ª BPM é amplamente conhecido pelos bairros e favelas da Zona Norte como um antro de bandidos, especialistas em abusos, execuções e torturas de massas desarmadas.
O bárbaro crime gerou ampla comoção social, principalmente por se tratar de uma ativista que, apesar de ilusões com a chamada "luta parlamentar" ou com os "espaços democráticos"-, teve um histórico de denúncias aos crimes do velho Estado contra o povo.
Tudo aponta para a tese de execução por retaliação e uma ameaça a todos os democratas e aqueles que denunciam as ações de guerra das tropas do velho Estado brasileiro, agora comandadas pelas Forças Armadas.

Nessun commento:

Posta un commento