lunedì 25 settembre 2017

pc 25 settembre - Sul giornale brasiliano A Nova Democracia denuncia del governo per i fatti di piazza Indipendenza

Itália: Operação policial contra refugiados

Dezenas de imigrantes que ocupavam uma importante praça, em Roma, entraram em confronto com a polícia italiana que movia uma violenta operação de despejo, no dia 24/08.
Os manifestantes responderam à violenta operação policial com pedras, garrafas e outros objetos. Dois foram detidos e pelo menos 13 pessoas ficaram feridas, inclusive policiais.
Estes imigrantes ocupavam a praça Independência, próximo da principal estação ferroviária da capital italiana, desde o dia 19/08. Eles são remanescentes de um outro despejo, dessa vez de um prédio que abrigava mais de 800 imigrantes, muitos dos quais residiam ali desde 2013. Em uma das janelas, lia-se uma imensa placa: “Nós somos refugiados, não terroristas!”.
Colchões, fogões artesanais com botijões de gás e cadeiras de plástico faziam da praça a moradia momentânea das dezenas de famílias expulsas do edifício ao lado. Testemunhas afirmaram que, durante a operação, muitos imigrantes foram espancados por agentes das forças de repressão. Não foi fornecido tratamento médico aos feridos, que foram socorridos por voluntários.
Os refugiados e imigrantes são principalmente africanos, a maioria da Etiópia. Uma mulher idosa chegou a desmaiar após ser atingida por um canhão d’água.

Nessun commento:

Posta un commento