sabato 6 dicembre 2014

pc 6 dicembre - Ultim'ora dal Brasile - un appello urgente: arrestato un leader studentesco de MEPR e del FIP - appello per una campagna di informazione, solidarietà e mobilitazione internazionalista - Soccorso Rosso Proletario Italia - srpitalia@gmail.com

in via di traduzione

Liberdade imediata para Igor Mendes e todos os presos políticos!

Avaliação do Usuário: / 0
PiorMelhor 
cartaz igor mendesIgor Mendes da Silva, estudante de geografia da UERJ, ativista do Movimento Estudantil Popular Revolucionário (MEPR) e da Frente Independente Popular do Rio de Janeiro (FIP-RJ), desde o último dia 03 de dezembro de 2014, encontra-se preso no Complexo Penitenciário de Bangu. O ativista do MEPR e da FIP-RJ foi detido em casa, por volta das 06h30min da manhã, por uma equipe da DRCI [Delegacia de Repressão a Crimes de Informática] cumprindo mandado de prisão preventiva expedido pelo Juiz Flávio Itabaiana da 27ª Vara Criminal da Capital.
Na mesma ocasião, foram expedidos mandatos de prisão preventiva contra outros dois ativistas, Elisa Quadros Pinto, conhecida como Sininho e Karlayne Moraes da Silva Pinheiro, tratadas como foragidas pelo podre poder judiciário e o monopólio da imprensa, tendo na cabeça a porta-voz do imperialismo ianque e apoiadora do fascismo de ontem e hoje, Rede Globo.
Igor Mendes é mais um dos incontáveis jovens cariocas a se somar as grandes manifestações populares que, desde as jornadas de luta de junho/julho de 2013, sacodem a capital fluminense contra a farra da Fifa/Olimpíadas, em defesa do ensino, transporte e saúde públicos, contra a violência policial e a ocupação militar das comunidades pobres pelas UPP`s e o Exército Brasileiro.
Pela sua participação nestes legítimos protestos populares Igor Mendes, Karlayne Moraes e Elisa Quadros são alvos de uma grave e injusta campanha de perseguição política orquestrada pelos governos Dilma (PT) / Cabral-Pezão e Paes (PMDB) e levada a cabo pela polícia assassina de pobres do Rio de Janeiro. Os três já haviam sido indiciados, junto outros vinte ativistas, a partir da malfadada “operação Firewall” ocorrida a um dia da final da Copa da Fifa, quando doze manifestantes foram presos, dentre os quais a própria Elisa Quadros, a "Sininho".
A absurda e descabida alegação para os presentes mandados de prisão é a suposta participação dos ativistas em um festival de cultura popular pela libertação dos presos políticos e o fim de todos os processos contra manifestantes, ocorrido no último dia 15 de outubro (dia do professor), em frente à Câmara dos Vereadores, na Cinelândia. Na interpretação do juiz fascista Flávio Itabaiana, a participação dos jovens no evento significaria o descumprimento das "medidas cautelares" impostas pelo judiciário que proíbem a participação dos ativistas em "reuniões públicas" sob a justificativa de que sua presença representaria um "risco a ordem pública". Na prática, tais “proibições” representam o cerceamento à liberdade de expressão e manifestação hipocritamente defendida pelo Estado fascista brasileiro e seu podre poder judiciário.
O ilegitimo governo de Pezão-Cabral (PMDB) foi derrotado pelos votos nulos, brancos e abstenções na ultima eleição para governador e está desesperado frente à continuidade e radicalização das manifestações populares em seu próximo mandato. E, para decretar um verdadeiro Estado de Sítio no objetivo de coibir a justa revolta popular, conta com o apoio da gerentona Dilma Rousseff (PT) e sua frente oportunista eleitoreira. Dilma Rousseff e seus comparsas estão atolados até o pescoço no lamaçal da corrupção e tremem de medo e ódio contra o povo frente ao inevitável agravamento da crise econômica e política no país.
A verdadeira campanha de caça as bruxas promovida contra ativistas populares no Rio de Janeiro, contando com o apoio incondicional da Rede Globo e demais veículos dos monopólios dos meios de comunicação, representa a preparação do terreno para se incrementar uma repressão policial fascista ainda maior do que a vista durante os jogos da farra da Fifa. O objetivo do Estado fascista brasileiro em prender estes ativistas é tentar calar o brado de revolta e legitima indignação das massas populares da cidade e do campo que se levantam em defesa dos seus direitos mil vezes pisoteados por toda esta corja de políticos corruptos serviçais dos banqueiros, dos latifundiários e do imperialismo, principalmente ianque (Estados Unidos).
Como muito bem caracterizou o próprio Igor Mendes, em artigo publicado no blog Tribuna da Imprensa poucos dias antes de ser preso, no qual ironiza a choradeira da falsa esquerda eleitoreira e de "movimentos sociais" chapa branca como a UNE governista, que se fingem de desentendidos após as "escolhas" da presidenta Dilma Rousseff (PT) para compor o seu governo, como os nomes da arqui-reacionária ruralista Kátia Abreu para o Ministério da Fazenda e do banqueiro Joaquim Levy do Bradesco/FMI para o ministério da Fazenda:
"Eis que agora os “movimentos sociais” vendidos, amestrados, capazes de passar a perna em milhões de trabalhadores em troca de carguinhos e benesses, se mostram “surpresos”. Os mesmos que militaram fervorosamente pela eleição de Dilma, a mesma “intelectualidade” que reeditou o “comigo ou contra mim” durante o pleito, acusando de “direitistas” os que se recusavam a enxergar o que não existia – diferenças de essência entre PT e PSDB – escrevem editoriais e dão entrevistas “criticando” as escolhas de Dilma. Falam em “desilusão”, “surpresa”, “estelionato eleitoral...”.
Quem pensa que enganam? Doze anos de governo federal não lhes ensinou nada?"
Poucos dias após o fim da farsa eleitoral o velho Estado brasileiro gerenciado pela frente oportunista eleitoreira de PT/Pecedobê/PMDB/PSB demonstra, mais uma vez, a verdadeira face de sua falsa democracia. Até ontem todos repetiam o discurso vazio da "democracia" e do "avanço" contra o "retrocesso”. Mal se apagaram as luzes do picadeiro eleitoral, convocam os setores mais reacionários da sociedade brasileira para “dialogar” enquanto reeditam o AI-5 e o Decreto-Lei 477 contra movimentos e mobilizações populares, repetindo as práticas mais nefastas do regime militar fascista do qual posam hipocritamente de opositores:
Rostos de ativistas são exibidos pela televisão em horário nobre, sendo-lhes imputados atos jamais comprovados. Bandeiras de movimentos e exemplares de jornais da imprensa popular são apresentadas como prova de crimes. Jovens são acusados por “formação de quadrilha armada” pela participação em protestos. Inquéritos policiais, gravações de escutas telefônicas e outras alegadas provas que supostamente corriam em “segredo de justiça” são divulgados com “exclusividade” pelos jornais da Globo.  
Repudiamos todas as tentativas de isolar e criminalizar o protesto popular, nosso movimento e a outras organizações independentes e combativas que compõem a FIP/RJ! Saudamos a postura combativa de todos os presos políticos que se mantêm firmes na luta, mesmo trancafiados nas masmorras do velho Estado brasileiro! Estão muito enganados se pensam que podem nos vencer com a repressão! Jamais poderão aprisionar nossos ideais! O futuro nos pertence!
Liberdade imediata para Igor Mendes da Silva!
Liberdade imediata para Rafael Braga, Caio Silva e Fábio Raposo!
Pela extinção de todos os processos contra manifestantes!
Viva a juventude combatente!
REBELAR-SE É JUSTO!

Nessun commento:

Posta un commento